Variedades

Gestão do Zona Azul recebe Ageman e CDL para falar sobre o sistema rotativo e melhorias realizadas

O novo diretor do Zona Azul, Nonato Caldeira, recebeu, na sede do Sistema Rotativo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, e o diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Elson Andrade, para conhecer o Sistema de estacionamento no Centro de Manaus e as melhorias feitas pela atual gestão, nesta quarta-feira (23).

O encontro teve como objetivo principal apresentar de melhorias no sistema Zona Azul, como novas formas de pagamento, atuação para retorno do funcionamento no conjunto Vieiralves e ampliação do Sistema para outras áreas da capital amazonense, além de demonstrar os aprimoramentos feitos no aplicativo.

Durante a reunião, Nonato frisou os impactos da pandemia para o Zona Azul, mais especificamente em relação ao centro comercial do conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, que foi suspenso durante parte desse período. “Retornar com o estacionamento rotativo no local e reorganizar o espaço é extremamente benéfico para a população, tanto para quem possui um comércio na região como para quem vai lá para visitar ou trabalhar”, disse o diretor, ressaltando que o funcionamento do Zona Azul na região deverá voltar em breve.

Além disso, o diretor do Sistema reforçou a necessidade de o poder público retomar a discussão em torno da mudança da Lei nº 1534/2010, do Zona Azul, para que novas modalidades, que irão auxiliar no fomento do comércio em Manaus, sejam executadas pelo Sistema parceiro da Prefeitura Municipal de Manaus.

Para o diretor da Ageman, Elson Andrade, espaços de diálogo como o dessa quarta-feira são importantes para garantir a sinergia entre o interesse público e os interesses econômicos. “Ouvir as dificuldades é um gesto necessário para que um problema existente seja resolvido. Temos que viabilizar os serviços para possibilitar avanços. Vamos ouvir os dois lados, Zona Azul e IMMU, buscando sempre a evolução”, disse.

A necessidade de reforçar o respeito ao sistema de estacionamento rotativo e aumentar a arrecadação de recursos para ser reinvestido em benefício da população, por meio da organização do espaço público disponível para estacionamento, também foi pauta durante o encontro. “Temos um sistema de estacionamento rotativo mais moderno que o utilizado em São Paulo e no Rio de Janeiro. Precisamos valorizar o que já temos para avançar cada vez mais, considerando os interesses dos cidadãos e dos comerciantes”, ressaltou o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

 

 

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps