Ciência e Tecnologia

Inovando em produtos para pets, startup cresce no exterior

Uma startup brasileira que nasceu focada em oferecer produtos mais personalizados para os animais de estimação está conquistando o mundo com seus produtos. A Zee.Dog começou as exportações dos seus acessórios para Estados Unidos, Chile, Coréia do Sul, Japão, Austrália e Inglaterra, e hoje está presente em 50 países, inclusive no mercado árabe.

As exportações da startup começaram em 2017, depois de a Zee.Dog se estabelecer junto ao público brasileiro amante de pets. Atualmente, entre os produtos enviados pela marca ao exterior, cerca de 40% são guias e coleiras, 40% peitorais e 20% itens variados como camas, tigelas e tapetes higiênicos.

A Zee.dog chegou no primeiro país árabe há quatro anos. O distribuidor contratado nos Emirados Árabes Unidos, além de vender os produtos da marca para a própria população, começou a atender o público do Kuwait em 2020. De acordo com o chefe de vendas globais da empresa, Lucas Sales, assim como os brasileiros, os árabes também são vibrantes e gostam de itens coloridos.

Para aumentar as vendas na região, a Zee.Dog pretende chegar a outro país árabe, o Catar, antes da Copa do Mundo da Fifa 2022. A competição acontece em novembro e dezembro deste ano no Catar. “Pessoas de diferentes lugares do mundo que vão para lá terão acesso a produtos que ainda não vendem em seu país”, afirma Sales.

Por conta do aumento de adoção de cachorros na Arábia Saudita, a nação também entrou na lista dos locais que a empresa pretende começar a negociar seus produtos. “Tem gente ocidental vivendo na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait que leva a cultura do cachorro e gato para esses países, e acaba proliferando essa cultura de ter um animal de estimação”, diz o chefe de vendas globais.

De acordo com Sales, os outros mercados do Oriente Médio também estão no radar da empresa. O executivo ainda diz que a marca enfrenta dificuldades para entrar em alguns destinos do Norte da África por falta de população de cachorros e porque eles têm uma cultura onde os acessórios para animais são vistos como itens de luxo.

 

Fonte – Anba

Foto – Divulgação

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps