Variedades

Instituto Equatorial promove curso online de profissionalização em Tecnologia da Informação

Voltado para a preparação de alunos na área de Tecnologia da Informação como desenvolvedores júnior, o curso online e gratuito de Desenvolvimento “Full Stack” já está com inscrições abertas. A ação é promovida pelo Instituto Equatorial, instituição Social a qual a CEEE Grupo Equatorial é mantenedora, em parceria com o Recode — organização sem fins lucrativos que promove cursos voltados para a transformação digital.

Para participar, os candidatos precisam preencher alguns requisitos: ter entre 18 e 55 anos, ter concluído o Ensino Médio e possuir renda familiar de até R$ 1.412,00 por pessoa. Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de outubro, pelo link (https://recodepro.org.br/processo-seletivo/).

O curso Desenvolvimento “Full Stack” conta com 540 horas/aula e são ofertadas 300 vagas divididas nos Estados de Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí, Alagoas, Amapá, Goiás e Pará.

Os chamados “Full Stack” são profissionais que dominam as principais ferramentas de programação usadas no mercado e ficam habilitados para desenvolverem desde um espaço na web (interface de usuário e servidores) até aplicativos para celulares, para citar alguns exemplos.

“A demanda por profissionais qualificados nessas áreas é cada vez maior, sobretudo com o aumento do uso da Big Data e da Inteligência Artificial (IA) para soluções corporativas. Estamos unindo forças com a Recode para criar oportunidades que potencializam a educação e a empregabilidade, impactando positivamente a vida das pessoas”, ressalta Janaína Ali, Coordenadora do Instituto Equatorial.

Instituto EQTL – O Instituto Equatorial foi lançado em julho com a missão de gerar impactos tangíveis e sustentáveis em comunidades, com foco em educação, empregabilidade e inclusão social. Através de parcerias estratégicas busca qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade para um futuro mais próspero, sempre alinhado à sustentabilidade e ao crescimento social responsável. Quem quiser saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Instituto Equatorial, basta seguir o perfil no Instagram:

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps