Cultura

‘Ópera dos Terreiros’ abre o XXI Festival de Ópera do Theatro da Paz

Na abertura da programação do XXI Festival de Ópera do Theatro da Paz, realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o público poderá conferir a “Ópera dos Terreiros”. Obra inédita de Aldo Brizzi, produzida pelo Núcleo de Ópera da Bahia, retrata um “Romeu e Julieta” na história de negros escravizados no Brasil. As apresentações serão de 28 a 30 de janeiro, as 20 h. O espetáculo musical é dirigido pelo próprio Aldo Brizzi.

“Ópera dos Terreiros” retrata a história de amor entre um homem banto e uma mulher nagô, ocorrida na Bahia entre os anos de 1830 e 1850. De um lado os Bantos, primeiros africanos que chegaram ao Brasil, eram destinados ao trabalho árduo nas plantações de cana-de-açúcar e café, e na extração mineral. Do outro lado os Nagôs, trazidos posteriormente, foram destinados aos trabalhos domésticos. É uma ópera tradicional, mas ao mesmo tempo contemporânea e com referências à ancestralidade, misturando vozes ligadas à grande tradição lírica europeia com a percussão polirrítmica ao vivo. Haverá participação do Coro Carlos Gomes.

Prevenção à Covid – Desde o final do ano passado, o Theatro da Paz opera com a capacidade máxima de lotação, porém com um rigoroso controle sanitário, em cumprimento ao Decreto Estadual n° 2.044/2021, de 06 de dezembro de 2021.

Para acesso aos espetáculos, além do uso obrigatório e permanente de máscara, são exigidos o documento de identificação e o comprovante de vacinação completo contra a Covid-19.

Serviço: A venda de ingressos para a Ópera dos Terreiros começou neste sábado (22), na bilheteria do Theatro da Paz. Cerca de 40% serão comercializados por meio do site . Mais informações sobre venda de ingressos pelos telefones (91) 4009-8758/ 8759 /8756 e pelo e-mail bilheteriatdapaz@gmail.com.

 

 

Fonte – Agência Pará

Foto – Divulgação

 

 

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps