Sebrae inaugura sede própria em Itacoatiara e aumenta capacidade de atendimento na região

Notícias

O Sebrae no Amazonas inaugura, no próximo dia 03 de dezembro, às 10h, o Escritório Regional da Instituição em Itacoatiara. A nova estrutura representa o primeiro empreendimento próprio do Sebrae no interior do estado, permitindo aumentar sua capacidade de atendimento e alcance de seus serviços e produtos atuais e futuros empreendedores de Itacoatiara e dos demais municípios do entorno.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amazonas (CDE), Muni Lourenço, a nova sede do Sebrae é um marco da interiorização. “Pela relevância da inauguração, o Conselho Deliberativo Estadual fará uma reunião extraordinária na cidade, o que acontece pela primeira vez fora da sede do Sebrae em Manaus. Isso é respeito às forças produtivas do interior, tanto do Comércio, como da Indústria, e, sobretudo, do Setor Primário”.

O novo Escritório Regional do Sebrae em Itacoatiara está localizado na rua Acácio Leite, 3726, bairro Santo Antônio.

A atuação efetiva do Sebrae em Itacoatiara começou no início da década de 1990, por volta de 1992, quando a Instituição, a fim de cumprir metas do projeto Balcão Sebrae, alugou uma sala comercial no térreo do Hotel Líder. A meta do projeto Balcão Sebrae era descentralizar os serviços, ampliando o atendimento para o interior. Depois da sala no Hotel Líder, o Sebrae foi para um espaço na Associação Comercial e, após esse local, para um prédio alugado, no centro comercial de Itacoatiara, onde permaneceu até 30 de novembro de 2019.

Até o final de novembro deste ano, de acordo com a coordenadora do Sebrae em Itacoatiara, Milene Lopes, a Instituição atendeu, naquele município, quase seis mil pessoas, em uma média de mais de 20 atendimentos por dia.

De acordo com ela, o terreno para a construção do novo prédio que será inaugurado foi doado em 2010 pelo então, e atual prefeito, Antônio Peixoto. O empreendimento foi construído numa área de aproximadamente 2,2 mil metros quadrados. Possui salas administrativas, recepção e três salas de aulas modulares, depósito; copa; banheiros masculino e feminino, amplo estacionamento e quantos balcões de atendimento. O prédio tem uma moderna concepção arquitetônica valorizando a luz e os vazados internos da construção, que facilita a acessibilidade ao público.

“Trata-se de uma obra de grande significado estratégico para a região, que é uma das que mais crescem no Amazonas, com toda sua estrutura portuária, comercial e o agronegócio de exportação (grãos de soja e milho do porto graneleiro) e, interno, como o abacaxi produzido em Novo Remanso. A presença do presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, José Roberto Tadros, em sua inauguração, é uma mostra da importância desta obra para o Sebrae no interior”, ressalta a diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti.

 

Fonte – Sebrae/AM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta