O projeto de artes integradas tenta ampliar o diálogo da literatura com outras linguagens artísticas. Na atual edição, o diferencial é uma exposição itinerante, com artes integradas ampliando o diálogo por meio do material fotográfico, lambe-lambe e audiovisual.
O poeta e proponente do projeto Rafael Cesar afirma que “desde a 1ª edição do projeto TeiasUrbanas o objetivo é criar poesias que abordam o aspecto urbano de Manaus, debater e incentivar a democratização das artes e a ocupação de espaços públicos”.
Usando a própria cidade como plataforma para exposição, o artista busca a ocupação desses espaços para o debate “a cidade é para quem? E o consumo da arte?”.
A aplicação de lambes-lambes, a exposição de fotografia e vídeo-poemas serão executados a partir do dia 16 de abril, iniciando pela exposição no bairro Gilberto Mestrinho (comunidade Nova Vitória) com o apoio do Instituto Solidário pela Vida – Sol. Por fim, o lançamento do livro de poemas Corpo Cidade.
A exposição tem a curadoria de Francisco Ricardo, fotografias de Junior Alonso e produção de Lady Abrantes.
Embora o momento ainda não seja de aglomeração, a execução esta programada para acontecer em vias públicas, com circulação de ar, sem incentivo a aglomerações, propondo apenas uma provocação artística aos transeuntes que por ali já iriam passar naturalmente.
Para outras informações sobre as próximas etapas do projeto é só acompanhar o projeto @teiasurbanas no Instagram ou Facebook.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação