De 5 a 11 de agosto, a Equatorial Pará realizará manutenção preventiva, por meio de desligamentos programados, em trechos de vários municípios do estado. O serviço busca manter o bom desempenho do sistema e reduzir as ocorrências de falta de energia, além de possíveis acidentes.
Na regional Norte, Belém, Marituba, Benevides e Anajás terão a iniciativa. Na regional Nordeste, as cidades de Baião, Terra Alta, Vigia, Mocajuba, Tomé-açu e Barcarena receberão o serviço. Na regional Centro, a ação ocorrerá em Uruará. Na região Sul, a manutenção preventiva será nos municípios de Parauapebas, Marabá, Jacundá e Canaã dos Carajás. Já no Oeste paraense, os municípios de Santarém, Trairão, Itaituba e Aveiro passarão pela manutenção programada.
Os principais serviços prestados durante esse período envolvem substituições de postes e de componentes da rede; obras de expansão e melhorias; implementação de novas tecnologias; inspeções técnicas; entre outros. É importante lembrar que, nas áreas onde a manutenção será necessária, os clientes são avisados com antecedência para que possam se organizar.
Vale ressaltar que, para a segurança de todos, a orientação é de que ninguém deve mexer na rede elétrica durante o serviço, pois a energia poderá voltar antes do horário previsto. Em caso de atendimento de uma demanda emergencial, a manutenção programada poderá ser adiada temporariamente.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação