Variedades

Workshop vai debater NR-1 em 3D: Direito, Diálogos e Desenvolvimento

O workshop “NR-1 em 3D: Direito, Diálogos e Desenvolvimento” surge como um espaço estratégico para diálogo e capacitação.
A participação é direcionada a profissionais de RH, psicólogos organizacionais, gestores e lideranças.
A saúde mental nas empresas tem sido tema recorrente e urgente.

Considerando o recente anúncio do Ministério do Trabalho sobre o possível adiamento da NR-1 – sob pressão de centrais sindicais, federações empresariais e industriais – o debate sobre os riscos psicossociais no ambiente de trabalho ganha ainda mais relevância. A medida, que prevê o adiamento da vigência da norma por um ano, vem acompanhada da promessa de um guia e um manual técnico a serem divulgados nos próximos meses, além da criação de um grupo de trabalho tripartite para acompanhar sua implementação.

Nesse cenário de mudanças e incertezas, o workshop “NR-1 em 3D: Direito, Diálogos e Desenvolvimento” surge como um espaço estratégico para diálogo e capacitação. O evento será realizado no dia 15 de maio, às 15h, no Soberane Work+, localizado na Rua Salvador, Adrianópolis.

A saúde mental nas empresas tem sido tema recorrente e urgente. A NR-1, que inclui a obrigatoriedade de atenção aos riscos psicossociais, revisita a necessidade de preparo técnico, legal e humano para lidar com os desafios da saúde emocional no trabalho.

A programação está estruturada em três pilares fundamentais:
🧠 Direito: os aspectos legais da norma;
💬 Diálogos: o reconhecimento dos riscos psicossociais nas organizações;
🚀 Desenvolvimento: ações práticas que promovem ambientes emocionalmente seguros e sustentáveis.

“O destaque para os riscos psicossociais é urgente: assédio, sobrecarga, insegurança e falta de pertencimento são fatores que adoecem colaboradores e impactam diretamente os resultados. Capacitar gestores, RHs, psicólogos e profissionais de segurança do trabalho para reconhecer e intervir nesses pontos é, hoje, uma necessidade ética, legal e estratégica”, destaca Ana Cristina Jeffres, uma das especialistas a liderar o workshop.

A participação é direcionada aos profissionais de RH, psicólogos organizacionais, gestores e lideranças que desejam atuar com protagonismo e segurança diante das exigências da NR-1.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps