Cooperaliança alcança R$ 3 milhões de superávit
Os números da Cooperaliança apontam a retomada mais acentuada no crescimento econômico da empresa. A perspectiva é que o resultado de 2017 feche com saldo positivo de aproximadamente R$ 3 milhões. “A auditoria externa iniciou hoje e vai até o dia 9 para o fechamento do balanço”, enaltece o gerente administrativo, Reginaldo de Jesus.
O resultado da cooperativa deverá ser submetido a aprovação dos associados. As possíveis datas e o local para a votação serão debatidos a partir desta semana. “Vamos ver a disponibilidade da Escola Professora Salete Scotti dos Santos., mas a tendência é que a assembleia ocorra na primeira quinzena de março”, completa.
Caberá à assembleia definir também o novo Conselho Fiscal, o valor das cédulas de presença dos conselheiros e diretores, além da aplicação das sobras. Uma parte deve ir ao Fundo de Reserva, outra ao Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social; além dos investimentos necessários para a melhoria em Içara, Balneário Rincão, Jaguaruna e Araranguá.
“Ano passado obtivemos um lucro bom. Os investimentos feitos, o aumento na venda de energia e as ações da diretoria para a economia possibilitaram números ainda melhores”, completa. Segundo Reginaldo, o retorno de clientes que estavam no mercado livre ocorreu principalmente pela redução tarifária provocada pela recuperação de subsídios.
Fonte – Canal Içara