O Sistema OCB/AM realizou, na terça-feira (29), mais uma edição do ConectaCoop, iniciativa que aproxima lideranças do cooperativismo, empresários e representantes do setor produtivo do Amazonas. O encontro foi realizado no auditório do Sistema OCB/AM e teve como convidado Pedro Monteiro, CEO da Virrosas, presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Manaus, diretor da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e diretor da Associação Comercial do Amazonas (ACA). Durante a programação, Monteiro compartilhou experiências de sua trajetória profissional e empresarial e conversou com representantes de cooperativas sobre o ambiente de negócios no estado. A reunião também contou com lideranças de entidades como ACA, FAEA e AMASE, além de empresários e representantes de cooperativas amazonenses. A proposta do ConectaCoop é criar espaços de relacionamento, troca de experiências e aproximação com instituições estratégicas, ampliando o diálogo sobre desafios, oportunidades e possibilidades de negócios para o cooperativismo no Amazonas.
O Sistema OCB/AM realizou, na terça-feira (29), mais uma edição do ConectaCoop, iniciativa voltada à troca de experiências, ao fortalecimento de conexões e à aproximação entre lideranças do cooperativismo e representantes do setor produtivo amazonense.
Nesta edição, o convidado foi Pedro Monteiro, CEO da Virrosas, presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Manaus, diretor da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e diretor da Associação Comercial do Amazonas (ACA).
O encontro foi realizado no auditório do Sistema OCB/AM. Durante a programação, Pedro Monteiro compartilhou experiências de sua trajetória profissional e empresarial e conversou com os participantes sobre o ambiente de negócios no Amazonas, promovendo uma troca direta com representantes das cooperativas presentes.
Cooperativismo e setor produtivo ampliam diálogo
A edição também contou com a presença do presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Bruno Loureiro; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço; do diretor de Agronegócio da AMASE, Franklyn Oliveira; e do empresário Augusto Risadinha, proprietário do Comercial Risadinha.
Também participaram presidentes e representantes de cooperativas amazonenses.
Para o presidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães Júnior, a participação de representantes de diferentes segmentos contribui para a construção de oportunidades para o cooperativismo e para o setor produtivo amazonense.
“Foi muito bom contar com a presença do Pedro Monteiro e de lideranças das cooperativas nesse ConectaCoop para debater oportunidades de bionegócios entre indústria e cooperativas. Entendo que desta forma o Sistema OCB/AM cumpre com o seu papel de promover ambiente favorável para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, destacou Petrucio.
Encontro discute desafios e oportunidades
A presença de lideranças de diferentes segmentos possibilitou um diálogo sobre os desafios e as oportunidades do setor produtivo e reforçou a aproximação entre o cooperativismo, o empresariado e as entidades representativas do Amazonas.
A iniciativa também criou um espaço para o compartilhamento de experiências e para a discussão de possibilidades de relacionamento entre as cooperativas e outros setores da economia.
ConectaCoop fortalece novas conexões
O ConectaCoop é uma iniciativa do Sistema OCB/AM que busca criar espaços de relacionamento e compartilhamento de experiências, aproximando as cooperativas de lideranças e instituições consideradas estratégicas para o desenvolvimento econômico do estado.
Por meio desses encontros, o Sistema OCB/AM busca fortalecer a integração do cooperativismo com outros setores da economia e ampliar oportunidades de diálogo, relacionamento e construção de novas conexões para as cooperativas amazonenses.
ConectaCoop cooperativismo amazonense
Cooperativismo extrativista ganha força com programa voltado à bioeconomia na Amazônia
Cooperativismo extrativista ganha força com programa voltado à bioeconomia na Amazônia
Fonte – Fonte: Sistema OCB/AM
Texto com apoio da Inteligência Artificial/Edição da Coopnews
Foto – Divulgação/Sistema OCB/AM




